terça-feira, 14 de agosto de 2007

Mainardi e brasileiros

Durante o vôo, terminei de ler o livro do Diogo Mainardi, "A tapas e pontapés". Eu não gosto dele. Na verdade até gosto, acho engraçado, divertido, sarcástico, mas suas idéias são muito reacionárias, algumas com certo sentido, tenho que admitir. Talvez leia pra sentir raiva, talvez seja pra rir um pouco, não sei... O fato é que lendo o livro e acompanhando o comportamento dos brasileiros durante o vôo (e por experiência em outras viagens ao exterior), concluo que o Brasil não tem futuro.

O comportamento do brasileiro se destaca. Nunca viajei para países subdesenvolvidos, não conheço seus povos. Pode ser isso... Mas pra onde viajo, se tem bagunça em algum lugar, é brasileiro. Se tem gritaria, é brasileiro. Se tem alguém fazendo merda, é brasileiro. Triste constatação. Infelizmente no vôo estava entre conterrâneos. Além do choro das crianças, tinha um moleque chutando minha cadeira o tempo todo, adultos conversando em voz alta, falando besteira pq achavam q não tinha ninguém entendendo nada. Lamentável. Comportamento triste.

E o pior, essas pessoas são a elite do país, têm dinheiro pruma viagem internacional, fazem turismo caro. Com um povo como esse, seremos sempre o país do futuro.

Um comentário:

Rocha disse...

Buno borba leite deve ser eleito o novo colunista da veja! pPORRA VC PARECE ATÉ O DIOGO MAINARDI! É O CARA!