quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Dia Livre

Hoje foi meu único dia completamente livre aqui. A partir de amanhã estarei participando da conferência. Por causa disso, a idéia era fazer um passeio longo. Decidi visitar os Guerreiros Terra-cota. Me informei como chegar lá e rumei para a estação de trem. De lá saiam os ônibus que levavam pra atração.

A estação de trem fica no portão leste do muro da cidade. Lugar muito bonito, mas a quantidade de pessoas, carros e ônibus assustam um pouco.



Informação aqui só com outro gringo. Apesar da boa vontade dos chineses, a língua é uma barreira. Consegui descobrir de onde sairia meu ônibus perguntando prum guia local.

Quando cheguei no local certo, vi o 1o ônibus q me servia e entrei. Fui barrado!!! Não sabia o motivo... Fui para outro da mesma linha onde havia uma muvuca na porta esperando pra entrar. Assim que abriram a porta, começou um baita empurra-empurra pra entrar. Inacreditável!!! Hehehhehe... Não tem fila, parece bicho. Bom, consegui entrar achando tudo muito engraçado. E descobri pq fui barrado no outro. Não se pode viajar em pé nesses ônibus.



O ônibus, apesar de feio e velho, era bem confortável, com ar condicionado potente e tudo.

Nessa confusão toda, um cara de japa falou alguma coisa comigo em inglês. Q estranho!!! Estava com mais dois caras de japa e um ocidental. Sentamos próximos no ônibus e começamos a trocar idéia. Era um grupo de padres jesuítas que estava fazendo turismo por aqui. Falaram que iriam pra vários lugares se eu quisesse poderia ir com eles. Aceitei o convite...

Um comentário:

Anônimo disse...

quem lê esse blog pensa que vc está há 1 mês na china!!! aproveita, mas volta logo! beijos