quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Confusão

A língua aqui é um problema. Chinês é bem parecido com brasileiro. Não fala inglês mas tem uma boa vontade enorme. No final tudo dá certo. Eu, por exemplo, tô desaprendendo o inglês só pra ficar mais fácil de me comunicar. Ando munido de um mapa com o nome dos lugares escritos em caracteres chineses e o lonely planet. Não falo nada, só aponto. Sempre funciona.

Mas têm casos q isso não é a melhor solução. Vejam esse exemplo. Agora à noite ligaram pro meu quarto e começaram a falar em chinês. Pedi pra falar em inglês e começaram a sair algumas palavras do tipo: "registration. vacant.check in. check out. leave. problem". Seja lá oq queriam me dizer, não entendi nada... Desliguei o telefone e pronto. O problema estava resolvido... não me ligaram mais. Hahahhahahhahah.

Nenhum comentário: