sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Tudo errado

Fui profético. Quando disse que teria que ter paciência, acertei, só não imaginava que seria tanto. Nesse exato momento estou em Paris, esperando o próximo vôo para a Coréia, porque o meu eu perdi. Mas esse não é o início da história. Ela começa mais ou menos assim...

Cheguei com duas horas de antecedência no aeroporto de Manaus para pegar o vôo para São Paulo. O pessoal da agência responsável pela minha viagem disse que por se tratar de um vôo internacional (já que vinha da Venezuela), teria que chegar com essa antecedência. E assim estava eu, duas horas antes para fazer meu check-in.

Check-in feito, já fui avisado que o vôo estava 1 hora atrasado. Até aí tudo bem. Tempo normal na aviação brasileira atualmente. Esse atraso não atrapalharia minha conexão em Guarulhos. Na hora indicada pela TAM fui para a sala de embarque. Esperei, esperei, esperei... Por causa de um problema numa outra aeronave, tiraram as pessoas do avião que eu pegaria e puseram para esperar até que outro estivesse pronto para nos levar para São Paulo. As desculpas que o pessoal da companhia dá são as mais vagas possíveis. Paciência. Só não entendo os outros passageiros se exautando com o pobre pessoal de terra. Eles não têm culpa, mas são os que tem que segurar a barra. Enfim, viagem que segue.

Saímos com 3 horas de atraso de Manaus. Todo aquela folga que eu teria em São Paulo foi para o espaço. Desembarquei correndo, fui no balcão da Air France, fiz meu check-in e tive que ir direto para a fila da imigração. Está ocorrendo em Guarulhos operação padrão do pessoal da infraero. Daí filas monstruosas na imigração. Depois de uma hora, consegui chegar à sala de embarque.

Quando chego ao meu portão, aquele mar de gente. Teoricamente o embarque seria imediato. Teoricamete. Mais atraso, entramos no avião 40 minutos depois do horário previsto para decolagem. Se pelo menos o vôo saísse naquele momento... Ficamos em solo por mais pelo menos duas horas. Decidi gastar meu francês. Fiquei batendo papo com a tripulação. Batendo papo é modo de dizer, já que meu francês é sofrível. Pelo menos ajudou a passar o tempo. Outra coisa boa foi que o vôo estava vazio. Pude me deitar numa fileira e vir para Paris de forma confortável.

Todo esse atraso na saída de Guarulhos me custou a conexão no Charles de Gaulle. Perdi o vôo da Air France para Seul e fui realocado para um vôo mais tarde pela Korean Air (ou alguma coisa do tipo). Se tivesse que passar a noite aqui, faria o possível para pegar um vôo para Lisboa e encontrar meu velho amigo Márcio e sua família. Como viajo daqui a pouco, fica para uma próxima vez.

Felizmente, esse vôo que pegarei para Seul me permitirá chegar a tempo de pegar minha conexão para Busan. Assim espero, já que alguém do hotel estará esperando por mim lá. Agora só me resta esperar.

Um comentário:

Rocha disse...

Claro! Familia do Marcio aqui voce não passa fome seu maldito! fica me devendo essa ja estava até na fila do hiper pra comprar aqueles bifinhos com nata que só a patroa faz e claro 1kg a mais por que voce come muiittto! haahaha
Mais para tristezas de uns e alegrias de outrous boa viagem amigo que penaaa sabe o prazer que é receber voce la em casa!

Um abraço e te cuida!

Marcio Rocha