domingo, 11 de novembro de 2007

A redondeza da Terra

A Terra é redonda. Eu sei, todo mundo sabe, mas é que ela realmente é redonda. Isso nunca me influenciou. Na verdade, o único efeito prático disso era dividir minha vida entre dias e noites. Hoje percebo que existem outros aspectos.

Quando era criança, brincava falando que iria cavar um buraco nessa Terra redonda para chegar no Japão. Pois é, já adulto cavei esse buraco e errei o alvo nas duas tentativas. Na primeira fui parar na China e agora, na segunda, acabei na Coréia. Se a Terra não fosse redonda, onde eu chegaria?

Pois é, mas ela é redonda. Não adianta pensar como seria se ela fosse de outra forma. O que importa é que estou do outro lado dela. Aqui minha vida também é divida entre dias e noites. O problema não é esse. Com isso já estou acostumado. O problema é que por ser redonda, ela me isola. Fico ilhado numa outra dimensão de espaço-tempo. Quem eu quero ver não posso. Está do outro lado do mundo. Com quem eu quero falar tão pouco consigo. Está dormindo agora enquanto escrevo. Mas e quando acordar? Aí é minha vez de estar dormindo. Maldita Terra redonda.

Um comentário:

Rocha disse...

Muito bom voltar a ler teus post! A saudade e raiva as ezes que sinto de saber que voce esta a 2 horas daqui mais tem que partir e tu sacana ainda me liga! Paneleiro te adoro rapa!