domingo, 4 de novembro de 2007

Comida viva

Estou na Ásia, então nada mais normal do que um monte de coisa exótica, principalmente comida. Na área do porto, existe o mercado do peixe. Inúmeros restaurantes servem vários tipos deles. O interessante aqui é que o peixe é "armazenado" vivo, dentro de aquários. E têm uns bem estranhos por sinal. E não é só isso. Têm também caranguejos, polvos, lulas e ostras. Na hora do preparo, a pessoa vai e pega o bicho com a mão mesmo e mata na hora.

Vi uma coroa preparando alguns e é meio chocante. Estamos acostumados a ver peixe morrer asfixiado, mas aqui tiram as escamas com ele vivo ainda e depois cortam o rabo e a cabeça. Como o peixe tá vivinho da silva, jorra sempre um sague e as cabeças ficam mexendo.

Coloquei algumas fotos dos aquários aqui embaixo:









É nessas horas que viajar sozinho é muito pior. Fiquei amarradão para provar um prato desses, mas me faltou coragem. Nessa região ninguém fala uma palavra em inglês (até os preços estão em coreano) e eu fiquei desconfiado de comer esse tipo de comida. O que eu menos preciso agora é uma intoxicação alimentar. Mas se tivesse alguém para entrar nessa barca comigo ou botar uma pilha, teria provado.

Vou tentar falar com algum coreano do trabalho para comermos esses pratos antes de eu ir embora.

2 comentários:

Rocha disse...

e ai conseguiu megulhar com os tubarões?

Raphael Alves disse...

Ah...nem tem fotos do sangue dos bichos jorrando como vc descreveu...hehehe... Ve se faz!