sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Operação padrão

É sabido que a estrutura aeroportuária no Brasil é precária. As tentativas de melhora, se ocorrem, são ineficazes. Os homens de poder não têm experiência na área e ficam batendo cabeça. Troca ministro, cai presidente da ANAC, cria secretaria. Uma confusão tremenda e ninguém se entende.

Os problemas vêm se repetindo há mais de um ano. Essa crise começou com o acidente da Gol em Outubro de 2006 e não tem previsão para acabar. O governo sugere que os passageiros escolham períodos mais tranqüilos para viajar. Parece piada. Esse governo é uma brincadeira de mau gosto.

Nesse exato momento está ocorrendo uma operação padrão por parte dos funcionários da Infraero em Guarulhos. Segundo eles, todos têm trabalhado muitas horas extras, falta pessoal, além de não serem bonificados. Acho justa a reinvindicação deles. Por conseqüência dessa operação (que nada mais é do que trabalhar em ritmo normal), toda a malha aérea brasileira sofre.

Na 3a feira, eles prometem entrar em greve se não receberem um aumento de 6% e um prêmio de natal de R$400,00. É isso mesmo. R$400,00 + 6% de aumento.

Enquanto isso em Brasília, deputados ganham aumentos de 100%. Definitivamente esse não é um país sério...

Um comentário:

Rocha disse...

Porra!isso sim é um post! Realmente o Brasil nunca vai ser um pais serio!| uma vez li que no proximos 10 anos Brasil, China serião super potencias! piada né!
Brasil potência, só se for de roubo de tudo que há de pior em um pais um povo sem vergonha! Que é isso que nos somos votaram naquele aninal que é o LULA! E pior que tenho amigos doentes pelo PT!

ABRAÇO

Marcio Rocha