sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Ausência coreana

Tenho estado ausente essa semana. Além de muito trabalho (chega a 12 horas em alguns dias), eu ainda não estou 100% acostumado com o fuso. Chego da labuta, como alguma coisa e caio na cama. Acabo acordando muito cedo e fico com preguiça de escrever.

A única coisa que tenho feito de diferente é ir jantar em restaurantes típicos com o pessoal do trabalho. Acabo não aproveitando muito por causa do cansaço, mas têm coisas inusitadas tipo comer polvo recém morto, com os tentáculos mexendo e grudando as ventosas no prato (tentei filmar mas acabou a bateria da câmera).

A comida tem me castigado um pouco. Nem tanto pelo gosto ou pela diferença do Brasil, mas sim porque é muito apimentada. Estou evitando a todo custo os pratos "vermelhos" porque não estão me fazendo bem.

Amanhã, no meu primeiro (e único) final de semana livre, irei para Pusan, uma cidade maior, a uns 50Km de Masan. Vai ser uma aventura porque ninguém fala inglês aqui e as informações são quase todas em letrar coreanas. Para me ajudar, tomei a providência de pedir para um coreano do trabalho escrever algumas frases nuns papéis para eu poder me comunicar minimamente. Vai ser divertido. Eu, meu Lonely Planet e minhas frases em vários papéis. Acho que vou ter muita história para contar.

Um comentário:

Rocha disse...

Historias boas espero e com fotos!
Para depois voce não reclamar! Já basta a saudade que sentimos de voce!
Espero textos como de costume ricos, com conteudos pois para escrever voce é o cara!
um forte abraço e seja detalhista um só vez!