sábado, 17 de novembro de 2007

Diogo Mainardi mais uma vez

Tenho sido alvo de críticas por falar bem do Diogo Mainardi. As pessoas estão confundido as coisas. Eu não sou fã dele. Na verdade, acho o cara um palhaço. Mas um palhaço com estilo, com boas idéias, com um sarcasmo sensacional. Ele virou uma personagem, só que muita gente ainda não percebeu isso.

Li os últimos dois livros dele, ambos baseados nas suas colunas de Veja. Gostei mais do primeiro, onde ele critica a tudo e a todos, sempre de forma bem humorada. O segundo é uma perseguição declarada ao governo Lula e ao PT. Às vezes se torna chato, cansativo. Um monte de documento levantado por ele, tentando mostrar que o nosso governo atual é corrupto. Se fosse para saber sobre isso, não leria seu livro. Não precisaria.

O legal é o sarcasmo, as tiradas bem humoras, e isso vem em doses menores nesse último livro. De qualquer forma, as poucas que têm me provocaram risos.

O fato é que ele conseguiu chamar a atenção e de uma forma muito difícil de ser contestada. Isso irrita a todos. Já me irritou inclusive. Hoje eu me divirto. Vocês estão perdendo a piada.

Nenhum comentário: