domingo, 30 de setembro de 2007

Festa na floresta

Nesse final de semana rolou em Manaus a FUM (Festival de Música Universitária). Como o próprio nome diz é um festival entre bandas universitárias. Duas atrações nacionais foram convidadas: Zeca Baleiro e Lobão. Logicamente não vou perder tempo falando das bandas universitárias. Não assisti nenhuma e também não sei quais foram as vencedoras. Para a maioria, posso parecer mente fechada, mas para aqueles que conhecem as bandas de Manaus sabem que não tem nenhuma que me faça chegar mais cedo para assistir. Por isso cheguei poucos minutos antes do show do Zeca.

Já falei anteriormente aqui no blog sobre o últime cd do Zeca gravado na turnê do disco Baladas do Asfalto e Outros Blues. Muito bom. Ótimo repertório. Mas não foi esse show que vimos. Manaus não é um lugar fácil para trazer shows. Para começar, a única maneira de se chegar é de avião e não é muito viável fazer turnês pela região Norte. Além disso, o público só conhece o que há de mais pop. Bons artistas com pouca mídia seriam um fracasso de público. Logo, nenhum produtor traz. O fato é que Zeca Baleiro veio, mas sem a banda completa. Estava acompanhado apenas por um baixista e um guitarrista. Isso limitou demais o repertório e os arranjos. De qualquer maneira o show foi legal. O Zeca é um cara muito simpático e tem ótimas músicas. O público presente apreciou bastante.

Para fechar a noite Lobão MTV. O MTV não é uma referência ao disco acústico que ele acabou de lançar pela MTV e apresentou aqui, mas sim uma crítica ao novo Lobão que estamos vendo. Apresentador de programa para adolescente idiota e com CD e DVD lançados por umas das maiores recebedoras de jabá do mundo: a Music Television. O cara anda muito mudado. Repertório pop que fez a alegria da moçada. Até o cover de Raul Seixas escolhido foi pop (Gîta). Para quem já viu o cara na Fundição Progresso gritando "Pau no cu de Deus!" e tocando O Diabo é o Pai do Rock do Raulzito, o show foi bem abaixo da expectativa. Sem falar no som horrível. Agudo demais para o público e com retorno ruim para os músicos. O Lobão crítico, que fala o que pensa, tinha prato cheio de assunto com tanta bandalha na política, mas preferiu fazer uma breve "homenagem" à ANAC (com um discurso pronto) e mais nada. Foi corrompido. It's all about the money. De resto, foi mais uma festa na floresta.

3 comentários:

Rocha disse...

Bem eu li gostei? não sei?

estou pensando e refletindo ainda?
logo escrevo.

abraços

Rocha disse...

Após muito pensar no assunto iria me contradizer se falasse que meu amigo escreve mal, muito das vezes até o procuro incentivar pois gosto de alguns post não sendo repetivo:Ensaio sobre a pobreza e Mainardi e brasileiros logico o melhor sinto falta quan do ele não escreve coisas boas de se ler. Pronto continua escrevendo pois se existe o bom tu é o melhor hahaha

Ogro disse...

Pro cara que provou que o preço do CD era extorsivo vendendo o seu por R$16 em todo o Brasil, esse Lobinho poodle jabazeiro foi relamente uma decepção.
Mas de qualquer forma ele tá ganhando o dinheiro dele e daqui a um tempo vai renegar essa fase e dizer que fez tudo só pelo dinheiro e "pau no cú da MTV"