terça-feira, 18 de setembro de 2007

Idéias, fatos e citações

Quando esse blog nasceu, a idéia era utilizá-lo para mandar notícias aos amigos e familiares que estão longe. Fotos e relatos eram o foco principal. Com o passar do tempo, comecei a sentir necessidade de colocar algumas idéias no "papel". Queria escrever música mas não tenho talento para isso. Nunca saiu nada. Então resolvi começar a escrever alguns textos. Tenho recebido alguns elogios, outros são mais críticos. Acho legal. Na verdade, eu escrevo porque preciso, mas fico feliz quando recebo comentários, seja bom ou ruim. Nunca pensei em fazer isso, mas me faz muito bem. Os relatos estão diminuindo e as idéias aparecendo. Cada vez mais gosto do blog.

Eu tenho muitas idéias para colocar aqui. Geralmente nascem quando estou na rua, longe do computador. É uma pena, acabo perdendo coisas boas. Mas o que sobra, às vezes dá para o gasto. Têm alguns posts que me orgulho muito, outros nem tanto. Não se pode ganhar todas...

Tenho poucos leitores assíduos, na verdade, acho que só um. Sempre que coloco um post novo, ele é o primeiro a comentar. Vocês devem se perguntar: "mas só um?". Não tem problema, isso já me basta. Ainda tenho uns 4 ou 5 leitores que acessam o blog com alguma freqüência, lêem tudo, comentam e criticam. Uma das maiores críticas é eu não colocar as referências aos poemas e músicas que aparecem aqui. A idéia é justamente essa. Quero fazer citações aos entendidos, aos que conhecem aquilo, que entendem o porquê disso tudo. Àqueles que não conhecem, uma simples busca na internet resolve tudo. É importante deixar claro que, como disse acima, não tenho talento para a música, tão pouco para a poesia. Ao menos que seja explicitado que a obra é minha, tudo vem de coisas que conheço e que fazem parte daquilo que gosto.

Quero continuar a escrever, colocar as idéias aqui. Espero que gostem. Não sei se é muita ousadia minha, mas quem sabe num futuro bem distante eu possa juntar as melhores partes e escrever um livro. São apenas idéias...

2 comentários:

Rocha disse...

OTIMO!! Gostei muito, claro o do ensaio sobre pobresa e do Mainardi e brasileiros são os melhore, mais claro gosto no geral de todos afinal sou teu fã de carteira né!
um forte abraço paneleiro saudades e beijos da familia Rocha!

Anônimo disse...

São apenas idéias, mas com contextos. Bem escritas e interessantes de serem lidas.
Só que vc não pode esquecer-se dos seus amigos que concordam com o “Ensaio sobre a preguiça” e dar um desconto e não ser tão mal em não colocar a referencia e fazer a gente pesquisar nos googles da vida... rsrss
Não falando serio, o que gosto na sua maneira de escrever e justamente isso a sutileza em frases e versos que citas, mas que no contexto em geral são sua idéias, como dizes apenas idéias...
Beijos