segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Pequeno burguês

Desde pequeno fui criado num ambiente esquerdista. No colégio, durante as aulas de história, "torcia" sempre para o lado oprimido. Na faculdade, acreditava que o socialismo era a salvação do mundo. Hoje nada disso me importa. Estou em busca da minha felicidade. Me auto-intitulo pequeno burguês.

Quando somos mais jovens, acreditamos num mundo mais justo, na bondade do homem, no amor ao próximo. Talvez porque seja essa a referência que temos dentro de casa. Quando ganhamos o mundo vemos que a história é outra. O "Eu" vem sempre em primeiro lugar, o lucro próprio é o objetivo principal. Os fins justificam os meios. Não compactuo com isso. Não sei fazer assim.

Geralmente me dou mal. Tenho tentado mudar um pouco isso. Não está sendo fácil. Pelo menos minhas convicções já são outras. Socialismo? Besteira. Só funciona para os outros. Você já viu alguém querer ser socialista com os próprios bens? O ser-humano é egoísta. Está na essência. Apesar de não parecer, somos criados para sermos assim.

Durante a ditadura militar muitos "companheiros" caíram em nome de uma luta para o povo. Hoje, aqueles que caíram são nossos líderes. Os frutos daquela revolução silenciada só estão sendo colhidos hoje em dia. Estão todos no poder, pilhando, sacando, roubando tudo o que podem. Parecem ratos. Parasitas!!! Cadê o socialismo? Só nos restam mensalões.

Como fico nisso tudo? Fico tentando criar condições mínimas para viver bem, com conforto, felicidade e honestidade. Egoísta? Sim, acabei de falar que todos somos. Mas e daí?

Quero fazer o certo, buscar minha felicidade sem prejudicar ninguém. E os problemas do mundo? Não estou muito aí para eles. Sou pequeno burguês.

7 comentários:

Lobo da Estepe disse...

"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo."

Rocha disse...

NOTA MIL! PUTA QUE PARIU ATÉ RIMOU!

Bruno mais uma vez tenho que repetir, cada centimo de centavos valeram a pena na sua educação, mais quando você se rotula como pequeno burguês não gosto pois não combina, burguês é nada mais que um alpinista social, nunca vira há ter nivel intelectual! porra não posso lhe considerar um pequeno Burgês seria ridiculo e infame uma acusação desta, pois o nivel cultural eleva-se em escala grandiosa na sua pessoa. Por isso mude esse rotulo pois isso nada mais é que um rotulo de bosta! mais concordo com seu texto pois nos somos egoistas! e com certeza se Deus existe ele errou e feio quando criou o homem!

um forte abraço desse seu amigo

Marcio Rocha

Anônimo disse...

Eh, a vida vem cheia de decepções, logo cedo aprendemos o significado da palavra “utopia”.
Pequeno burgues, não vejo mal nisso.
Voce adora se dizer egoísta, mas o que vejo é um coração puro e um caráter impecável... sua consciência sempre estará tranquila.
Tenho muito orgulho de vc.
Quanto às decepções, que sirvam para nos deixar mais espertos, mas sem perder a ternura! ;)

Te amo.

Raphael Alves disse...

Buscar a felicidade não é egoísmo... Desde que isso não custe o mal-estar dos outros... E isso, como você mesmo disse, é seu objetivo...
Esse é o princípio d eu mundo melhor... Buscarmos oq ue nos é de direito, sem invadir o espaço alheio... COmpartilho com vc essa bela frase de George Bernard Shaw:
"Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem 'Por quê?' Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo 'Por que não ?"

Ótimo tópico.... abraços

Anônimo disse...

Seus textos estão cada vez melhores.
Viu, tou lendo todo dia! hahaha
Beijos!

Anônimo disse...

Os problemas do mundo... Egoístas...
Quem somos nos para resolvermos os problemas do mundo? Somos apenas pessoas que “acabamos de crescer”. Egoístas?! Somos... Mas até certo ponto ajudamos no que podemos, claro que poderíamos fazer muito mais, só que isso tomaria certa parte do nosso tempo. Tempo que estamos tentando ser felizes.
Fazer o que, né?! Paciência...

Anônimo disse...

Lindo texto, linda confissão. Concordo com você, o mundo é MAU, voce é MUITO ingênuo e contraditório.

Eles sao maus, voce e só egoísta.

Beijos!