quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Correria e Terra da Garoa

Minha passagem por São José do Rio Preto foi muito corrida. Não conheci nada, não tirei nenhuma foto, não saí do circuito hotel-universidade. Não faz mal, outras chances surgirão. Me pareceu uma cidade bastante agradável no Oeste paulista, perto do Mato Grosso do Sul. Vidinha pacata, pouco trânsito, quase nenhuma violência, povo simpático. Seria um bom lugar para espairecer. Fica para a próxima.

Terminado o congresso, fui direto para o aeroporto pegar o vôo da TAM para Congonhas. TAM, Congonhas... apreensão. Para piorar chuva o dia inteiro em São Paulo. Não poderia esperar outra coisa da terra da garoa.

Decolamos pontualmente. Teoricamente seria um vôo curto, 1 hora. Ao sobrevoar Araraquara, o piloto afirma que por conta da fila de aviões, nosso pouso atrasaria 25 minutos. Desânimo geral no vôo. Todos estão um pouco angustiados.

Passado esse tempo, somos liberados para pousar. O avião mergulha num mar de prédios. Chuva, pista curta, derrapagens e acidentes. É evidente o nervosismo dentro do avião. A aeronave toca o solo. Freada brusca... Como vocês podem perceber, deu tudo certo.

Sou recepcionado em São Paulo por uma chuva fina e 17 graus de temperatura. Para pegar o táxi no aeroporto, encontro uma fila de mais de 50 pessoas. Nada a fazer senão esperar. Já dentro do táxi, descubro que o motorista não sabe onde fica meu hotel. Por sorte, é o mesmo hotel que fiquei hospedado na ocasião da minha entrevista para a oportunidade em Manaus. Dei alguns pontos de referência e conseguimos chegar sem maiores problemas.

Agora já estou devidamente instalado. Esse hotel me traz boas lembranças. Espero que assim continue. O que me resta é cumprir todos meus compromissos e voltar para Manaus na 6a de noite. Vai dar tudo certo por aqui.

Um comentário:

Rocha disse...

Claro que vai amigo estou confiante que vai dar tudo certo a familia Rocha aqui em Lisboa esta torcendo muiito por ti!

Vai que é tua Brunooooooo!