sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Sampa

Estou em Sampa desde 4a de noite. Ontem consegui cumprir um dos objetivos dessa viagem. Agora é só felicidade.

Depois de fazer o que tinha que fazer, pela primeira vez nessa viagem tive tempo de sair do hotel para "passear" um pouco. Acabei indo encontrar um amigo de Manaus na Avenida Paulista. Comemos pizza, batemos papo e compramos alguns livros. Pena que o cansaço me tomou e não consegui assistir filme algum do festival de cinema que está rolando por aqui.

Minhas impressões sobre São Paulo não são das melhores. Como todo bom carioca, desde cedo já não gosto daqui. Como diria Artur Xexéo, essa "estranha cidade ao sul do Rio" é muito grande, muito cinza, muito chuvosa. Tem vários pontos negativos que o Rio também tem mas não tem a maioria dos positivos. Paciência, azar o deles...

Ontem, depois de levar mais de meia hora para chegar de táxi na Avenida Paulista (conseqüência de uma cidade grande e engarrafada), desci naquela emanharado de prédios. Tinha a impressão de estar andando pela Presidente Vargas. É bem verdade que não se vê tanto pivete e além disso existe vida cultural na maior parte dela. Teatros, cinemas, bares... bastante interessante. Mas de resto foi isso. Esperei o trânsito melhorar e voltei para o hotel.

Hoje tenho mais um compromisso aqui e depois me mando para Manaus. Eita vontade de chegar logo em casa...

2 comentários:

Rocha disse...

É em parte concordo São Paulo é uma merda, na parte cultural, sorte, pois tambem o que seria desta cidade fria e cinzenta. No Rio encontra-se o quehá de melhor, pessoas simpaticas felizes e de bem com a vida até demais que chega a ser assustador.As vezes o simpatico da fila do banco pode ser cumplice de um mais simpatico sequestrador que te espera lá fora da agência. hahah

Mais amo o Rio, cidade maravilhosa de encantos mil.

Marcio Rocha

Anônimo disse...

Você é duro assim com Sampinha porque não conhece Brasília.. êita lugarzinho ruim de morar.
São paulo é a segunda cidade do Brasil que eu moraria sem ter vontade de me suicidar.