quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Indecência

E eis que surge mais um escândalo no governo do PT. A ministra Matilde Ribeiro, responsável pela secretaria especial de política de promoção da igualdade social, gastou mais de 171 mil reais em seu cartão corporativo no ano passado. Entre os gastos estão compras em free shopping e cervejarias.

Com a maior cara de pau do mundo, ela justificou que usou por engano o cartão e que já teria devolvido o dinheiro das compras indevidas. Diante de tantos escândalos anteriores e negadas até o fim por outros petistas, fica difícil acreditar em mais uma história da carochinha.

Além disso, foi noticiado que já este ano, a mesma ministra teria gastos de 15 mil reais. Boa parte com aluguéis de carro em São Paulo. Segundo a própria, o aluguel foi gasto para que fossem feitos deslocamentos pela cidade. Mas de acordo com sua agenda, não havia compromissos na cidade durante esse período. Como eu gostaria de acreditar que a agenda da ministra anda desatualizada.

A indecência está institucionalizada em Brasília. A corja do PT meteu a mão na grana e acha que o dinheiro é deles. E o povo? Que povo?

É por essas e outras que quando houve o corte da cpmf, o governo entrou em desespero. Cortes nos gastos públicos nem foram cogitados. Sem a grana da cpmf, como vão pagar os respectivos cartões de crédito corporativo?

Reparem que estou questionando o uso do cartão de crédito de forma indevida. Nem entrei no mérito da função da secretaria existente. Para que serve? Isso seria assunto para outro debate...

Pensando bem, o que me resta nesse momento é tentar usar a meu favor a grana que pago em impostos. Quem sabe eu não consiga um cartão de crédito corporativo do governo também. Alguém, por acaso, tem algum amigo ministro que possa me ajudar?

3 comentários:

Rocha disse...

Que texto maravilhoso, voce realmente mora no pais errado, Creio tambem qua a sua profissão não é esta atual e um sucessor de Diogo Mainardi quer dizer melhor por que ultimamente ele so escreve merda! E voce Bruno meu amigo esta cada vez melhor, sabes muito bem que sou seu fã! Abraços alem mar!!!

Raphael Alves disse...

Excelente 'post'. Muita crítica com aquela pitada de ironia e sarcasmo... :) Ah, e se arrumar o ministro, me avisa...tbm quero cartão corporativo :)

Anônimo disse...

fala Bruno,
mesmo morando aqui na Alemanha continuo acompanhando as noticias , e muito triste e revoltante o nivel dos nossos politicos.Ainda bem que alguns ainda escrevem e se manifestam contrarios a essa merda .
abracos
Daniel