quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

WO e cajueiro

Dormimos cedo na noite de reveillón por conta do passeio de buggie para Genipabu no dia 1o. Tínhamos marcado com o buggeiro às 8:30 na pousada. 8:40, 8:50, 9:00 e nada... resolvi ligar para o cara. O passeio havia sido cancelado porque o outro casal que iria com a gente não apareceu. Ficamos a ver navios. Ainda tentamos conseguir outro, mas não havia muitos trabalhando por conta do ano novo.

Tivemos que mudar rapidamente os planos e decidimos conhecer as praias ao sul de Natal. Fomos informados no albergue que existia um ônibus que nos levaria até onde queríamos. Depois de alguma espera no ponto, conseguimos pegá-lo. Iríamos até o ponto final. Rodamos bastante, passamos em frente à Barreira do Inferno, e tivemos belas vistas de praias que visitaríamos no caminho de volta.

Ao chegar no ponto final, andamos cerca de 1km e encontramos a Lagoa de Arituba.

Depois de um mergulho refrescante, andamos até a praia de Tabatinga e, caminhando (muito!!!) pela areia, subimos até Búzios, onde almoçamos com uma bela vista.

Tabatinga

Búzios

De lá, depois de perder e esperar muito pelo próximo ônibus, chegamos a Pirangi, onde está localizado o maior cajueiro do mundo. A história do cajueiro é bem famosa, então vou deixar apenas uma foto.

Depois fomos dar uma olhada na praia local. Uma decepção total. Praia imunda, povo porco. Reclamamos um pouco enquanto tomávamos uma água de coco e nos mandamos de volta para o albergue para uma descansada. Afinal o dia foi bem puxado. Pena que o ônibus de volta estava muito lotado. Era voltar amarrotado ou ficar esperando pelo menos 1/2 hora pelo próximo...

Um comentário:

Raphael Alves disse...

Ah, como é bom viajar de férias.... :)