sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Chegando em Pipa

Conforme a viagem progredia, mais ansioso a gente ficava para conhecer novos lugares. Chegamos em Pipa com muito gás, porém com pouco tempo para aproveitar o dia. A viagem entre Natal e Pipa, apesar da pouca distância (80km), é um pouco demorada. Chegamos por volta das 16hs e como o sol nasce e se põe muito cedo nessa região durante o verão, tivemos pouquíssimo tempo para aproveitar o final do dia.

Corremos até a Pousada Gameleira, onde o Leonardo, dono do estabelecimento, nos recebeu muito bem. Durante todo o planejamento da viagem, quando ainda estávamos em Manaus, ele foi super gente fina e deu várias dicas por telefone sobre toda a região. Além disso, quando chegamos lá, ele colocou a gente em várias boas e fez com que não perdêssemos tempo com furadas.

Largamos nossas coisas e nos mandamos para a praia do centro, de onde subiríamos um morro para ver o pôr do sol.

A praia do centro é bem legal e varia de estilo conforme a maré. Na maré baixa, muitas pedras ficam de fora, formando algumas piscinas naturais e o canal fica seco. Mas quando a maré sobe, as pedras desaparecem e o canal enche e cria um visual ainda mais deslumbrante.

Com a maré baixa


O canal cheio

Do alto do morro, curtimos nosso 1a dia em Pipa com um pôr do sol bem legal. Outros ainda estariam por vir...

Nenhum comentário: