sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Genipabu

Ainda tínhamos esperanças de conseguir ir para Genipabu, ao norte de Natal. Mas a cidade estava tão cheia que, além de não conseguir encontrar restaurantes sem fila, também não conseguimos encontrar buggies disponíveis e tão pouco carros para alugar. A saída foi apelar para o bom e velho táxi.

Fechamos um preço com um taxista que nos levaria até as famosas dunas e depois nos deixaria na rodoviária, onde iríamos pegar um ônibus para Pipa, nosso próximo destino.

O taxista foi bem simpático e foi nos apresentando todas as praias de Natal ao norte de Ponta Negra. Demos uma rápida parada no forte dos 3 reis magos mas não entramos e nem conseguimos um bom ângulo para fotos (o melhor lugar para ver a construção seria do meio da ponte nova, mas o taxista falou que é proibido parar lá para fotos).

Depois de algum tempo chegamos a Genipabu. Corremos para ver as dunas e fazer sandboard. A praia é muito bonita, com um mar azul de um lado e dunas altíssimas de outro.


Do alto das dunas, a visão é melhor ainda. E é lá que fazemos o famoso sandboard local.




Para uma melhor idéia do tamanho das dunas, coloquei a foto abaixo:


A única coisa inusitada em Genipabu é um estranhíssimo passeio de dromedálio. Por conta das dunas, quando estamos de costas para o mar temos a impressão que estamos em um deserto. Daí, algumas pessoas tiveram a brilhante idéia de fazer passeios usando esses bichos africanos. Não pude deixar de registrar através de uma foto.


Como teríamos que pegar um ônibus por volta das 14hs para Pipa, saímos de Genipabu por volta do meio dia. Foi uma pena, porque sem dúvida, é um lugar lindo, talvez o melhor nas cercanias de Natal e vale a pena passar um dia inteiro vendo e aproveitando toda a beleza do local.

Nenhum comentário: