quarta-feira, 18 de junho de 2008

Diário de Groningen em um post

Desde sábado quando cheguei, minha garganta está inflamada. Piorou, melhorou, ardi em febre, suei depois, fiquei indisposto, em seguida disposto, mas até agora nada dela desinflamar. Essa foi minha tônica em Groningen.

No domingo encontrei alguns brasileiros no lobby do hotel. Com eles fui até o centro e sentamos para comer alguma coisa. De noite, fiquei muito mal e lá pelas duas da matina me mandei para um hospital. Duas coisas me chamaram a atenção: a boa vontade e a educação do povo e a passividade do médico. As moças que me atenderam na recepção me trataram muito bem e resolveram tudo com minha companhia de seguros de viagem. Tenho que ser sincero, dei muito trabalho para ambas e em nenhum momento tiraram o sorriso do rosto. Por outro lado, o médico, depois de me examinar rapidamente, falou que eu tinha uma infecção viral na garganta e que em 4 ou 5 dias eu ficaria bom. E pronto.

Nos outros dias, pouco saí do hotel. A garganta me incomodava demais. Como não tinha nada muito perto do hotel, ou eu ia ao restaurante do próprio hotel, ou não comia nada. E assim os dias passaram até meu último dia, quando, um pouco mais disposto mas ainda com a garganta inflamada, fui com um grupo de brasileiros que conheci por lá passear pelo centro da cidade, comprar umas lembranças e jantar.

E assim foi em Groningen.

Nenhum comentário: