segunda-feira, 12 de maio de 2008

Um pequeno desabafo

A idéia desse blog nasceu com a necessidade de mandar notícias minhas para meus amigos e familiares no Rio, Portugal, Alemanha e em qualquer outro canto do mundo onde houvesse internet. Falava sobre minha vida, soltava idéias que vinham na minha cabeça, colocava letras de músicas e poemas que tivessem algum sentido naquele meu momento.

De uns tempos para cá, ele vem mudando um pouco. Nada mais natural para alguma coisa tão dinâmica. Comecei a escrever ensaios, fábulas, fazer críticas políticas e sociais, entre outras coisas.

É verdade que tomei gosto por escrever. Gostaria de escrever música, mas como não consigo e não tenho talento, tento deixar a criatividade fluir através dos textos. Gosto de escolher cada palavra cuidadosamente. Escrevo, corrijo, mudo, reescrevo e o texto vai se construindo.

Ultimamente tenho priorizado algumas outras coisas e não tem sobrado muito tempo para atualizar o seu conteúdo. De vez em quando sinto falta e uma necessidade muito grande de escrever. É quando arrumo tempo e tiro algumas idéias da mente.

Com a queda da freqüência de postagens, tento substituir a falta de textos meus, lendo textos dos meus amigos. Amigos estes que andam bem mais preguiçosos (ou seria sem inspiração) que eu. Quando abro os blogs deles e vejo que há novidades, é um prazer ler e comentar, mas quando percebo que não tem nada novo, acabo eu mesmo atualizando este aqui.

Hoje, por acaso, fiquei feliz porque encontrei farto conteúdo em alguns deles. Isso me deu vontade de escrever. Como não queria escrever nada muito sério, profundo ou difícil, resolvi deixar esse breve desabafo. Agora posso dormir em paz :-)

2 comentários:

Rocha disse...

Realmente tambem tenho sentido falta de textos com conteudo. Antigamente, acho que tinhas mais expressão!

Acho que voce anda mesmo é preguiçoso!

Raphael Alves disse...

Andei meio preguiçoso também e ausente.... Mas to "tirando o atraso" e lendo seus sempre prazerosos textos...Abraço, amigo