quarta-feira, 12 de março de 2008

Susto

Cheguei hoje de manhã e como sempre faço fui verificar meus emails. Geralmente apago sem ler aqueles que não conheço o autor. Dessa vez resolvi abrir um com o título "Mega agenda de shows". Pensei que se tratasse de alguma coisa no Rio, mas para minha surpresa, era uma lista de shows que ocorrerão em Manaus esse ano.

Entre eles porcarias como Calypso, Charlie Brown Jr., Exaltasamba, Revelação, Capital Inicial. Nada demais. Eu poderia ter desistido, mas segui em frente. Mais abaixo, me deparei com um Emmerson Nogueira. Já estava começando a valer a pena ir até o final.

Daí por diante foi só emoção. Havia uma lista de bandas internacionais!!! Não que isso signifique alguma coisa, mas já quebra a monotonia da cidade. A 1a atração é um show do Gammaray e do Helloween. Depois têm porcarias como Brian Adams e Nightwish. O Scorpions, depois do sucesso do ano passado, voltará com o show acústico. Mas o melhor eu guardei para o final. Whitesnake em Manaus!!! Isso mesmo, a turnê "It's good to be bad" (que nome lindo) vai passar por aqui.

Ainda incrédulo com a notícia, entrei no site oficial da banda para verificar a informação. E lá está, no dia 3 de Maio, na Arena Amadeu Teixeira, Coverdale e sua trupe estarão aqui com o que pode haver de melhor do Glam Rock. É hora de começar a preparar a maquiagem e os cabelos...

6 comentários:

Rocha disse...

Você é um critico meio que cruel, mais tenho que respeitar pois escuto tudo que é lixo comercial.

Afinal essa Selva ai esta ficando desenvolvida!

Raphael Alves disse...

Vai ser bem legal essa temporada de shows... E não nos esqueçamos que no Festival de Ópera há uma obra escrita por Roger Waters

Anônimo disse...

nao, sempre tive certeza.
bjundas

Unknown disse...

Concordo que a vida cultural manauara ainda precisa ser muito movimentada. Mas Manaus não está tão menos desenvolvida do que as demais cidades e tão pouco é uma selva.
Acho que seu amigo precisa ler mais sobre Manaus, conhecer a cidade além dos livros de Geografia que ele leu no colégio, antes de falar uma bobagem dessas.
Não posso admitir uma frase preconceituosa dessas de uma pessoa que sequer conhece a cidade.
E você, Bruno, deveria ser o primeiro a tentar mudar na cabeça do seu amigo esse tipo de imagem formada sobre Manaus. Pq vc está morando aqui, a cidade e as pessoas daqui te acolheram mt bem, e vc ganha dinheiro aqui. Então vc tem obrigação de ser pelo menos grato.
Feito o desabafo de uma manauara revoltada e apaixonada pela cidade.

Bruno disse...

Não sejamos tão radicais. Podemos considerar um elogio à cidade. Chamar de selva mostra que ainda temos muita floresta à nossa volta. Falar que está se desenvolvendo também deve ser encarado como um fato positivo.

Mas tudo bem, se não quiser entender como um elogio, pelo menos usemos do espírito esportivo.

E por último, Manaus é uma cidade como outra qualquer. Com defeitos e qualidades. Cabe a cada um ponderar essas características e tirar suas próprias conclusões.

Christy disse...

nhaaaa..
fui eu que enviei o email

\o/