sexta-feira, 28 de março de 2008

Produtos de exportação

O Brasil tem muitas riquezas naturais. É um país sortudo. Pena que fazemos mau uso da maioria dos recursos existentes aqui. Não sabemos explorar nosso turismo, não sabemos aproveitar de forma sustentável nossas terras, não sabemos sequer tirar proveito para nosso próprio sustento. Pensar numa sociedade pautada no conhecimento é um passo maior ainda. Mas estamos encontrando nosso nicho no cenário da economia internacional, no que tange a exportação de produtos.

Temos dois produtos de exportação imbatíveis. Ninguém consegue fazer e vender melhor que a gente. Ou vocês conhecem algum país que exporte mais caipirinha e mais mulheres que nós?
A caipirinha caiu no gosto do mundo todo. Trabalho com muitos estrangeiros e todos que vem para cá se rendem ao prazer do limão batido com gelo e açúcar na cachaça. Geralmente é a primera palavra que aprendem em português. Numa conversa entre gringos num bar brasileiro, a palavra caipirinha tem presença obrigatória. E hoje já vendem até em pozinho! Chancela de produto de exportação nela.

Mas o que seria da caipirinha se não houvesse as mulheres brasileiras "tipo exportação"? A imagem de um grupo de gringos bebendo caipirinha, ao som do samba cercado por deliciosas nativas e mulatas é algo recorrente às nossas mentes. Infelizmente é isso que pensam da gente. Somos um país de caipirinha, samba e mulatas. E a gente se orgulha disso!

Qualquer reportagem ou matéria sobre o Brasil no exterior tem uma mulata dançando. Quando gringos desembarcam em nossos aeroportos, tem uma mulata para recepcioná-los. E sempre ao som do samba.

Os gringos então pensaram: "Por que não podemos ter esses prazeres em nossas terras?" A caipirinha é fácil. Basta colocar algumas garrafas de cachaça mala. Os outros ingredientes eles encontram lá mesmo. O samba a gente baixa da internet. E as mulheres?

E aí que começa a exportação das brasileiras, suas respectivas bundas e toda sua sexualidade. É por isso que brasileiros são impedidos de entrar na Espanha. É por isso que escândalos sexuais nos EUA tem uma "profissional" tupiniquim envolvida. Não paramos de exportar. Estão espalhadas pelo mundo todo.

Que banana que nada! Um viva aos verdadeiros produtos de exportação e orgulho desse país!

6 comentários:

Roney Costa disse...

Bruno, vc esta muito enganado... O que me diz do Danzo????

Produto com mais qualidade que isso não conheço!!!!!!

heheheh

Bruno disse...

Tem razão! Mas no caso dele foi exportação ou expulsão?

Unknown disse...

.I.

Anônimo disse...

.I.

Cris Oliveira disse...

Bru vc mandou muito bem...
Ano passado eu participei de um congresso em SP e um dos assuntos era em relação de qual a imagem que sua marca tem no mercado e de como ela é vista pelo seus consumidores, resumindo ele nos mostrou uma imagem com a bandeira do Brasil, uma mulata sambando com um pandeiro na mão e um parágrafo escrito em língua árabe e nos perguntou o que achávamos de que se tratava essa propaganda... Todo mundo deu sua opinião, mas ninguém acertou. Se tratava de vendas de ações de uma empresa brasileira... E falou exatamente isso de como o Brasil e visto pelo mundo... Que merda ; )

Anônimo disse...

Bruno Leite, é nesses momentos que tenho orgulho em saber escolher minhas amizades. Mandou muito bem. Parabéns.
Beijão

Juju.

:D