quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Mais uma vez Cabaret

Cabaret foi uma banda que conheci por volta de 2007 (ou seria final de 2006?) em um show que fui no Cine Íris. Na época achei interessante e acabei comprando o CD. Logo depois viajei e coloquei as músicas no meu inseparável IPod. Escutei uma vez, comecei a reparar mais nas músicas, escutei de novo e fui percebendo que ali tinha música de qualidade. Rock & Roll como não se fazia no Brasil há muitos anos.

Depois destes 3 anos, concluí que foi o cd que mais ouvi, seja em casa, seja indo para o trabalho, seja viajando. Ouvi tanto que inclusive fiz com que a Zoada's Band tocasse um cover deles. Pena que não consegui assistir a mais shows.

Mas bem... depois desse tempo todo, na última 5a feira, finalmente consegui assistir a outro show deles. E melhor ainda, aqui do lado de casa, na Drinkeria Maldita.

Repertório com músicas novas mas também com os "clássicos" do primeiro disco deles. A pena foi o pequeno público. Eu sinceramente não entendo como a banda não estourou. Ótimas letras, guitarra firme, música sem firula. Rock de verdade. Era para estar bombando por aí. Mas as gravadoras preferem investir em fresnos, nxzeros e strikes da vida. É uma pena estarem formando um público jovem com a cara da MTV.

No final da apresentação, paramos para conversar com o vocalista da banda, Márvio. Elogiei a banda, fiz aquela rasgação, comentei sobre a Zoada's Band e o cover no Youtube de Messias Pessoal. Para minha surpresa, ele falou que já tinha assistido :-)

Zoada's Band - Messias Pessoal

Foi um misto de sentimentos. Do lado dele, por fazer parte de uma banda lutando pela consagração e saber que tem uma galera fazendo cover deles em Manaus; e do meu, por saber que o cara que compôs a música assistiu à gravação. É praticamente como se o Eric Clapton assistisse ao nosso cover do Cream :-D

(Gostaria apenas de deixar uma observação aqui em relação às nossas gravações: foi a maneira que encontramos para dividir com os amigos o som que estávamos fazendo. Em momento algum tínhamos a pretensão de gravar os ensaios para promover a banda ou fazer demonstrações de excelência.)

Como há algum tempo venho tocando algumas músicas do Cabaret no violão e não encontro nenhuma cifra na internet, resolvi eu mesmo escrevê-las. Por isso, pretendo publicá-las aqui e se possível em sites de cifras.

Para quem estiver no Rio, na próxima 5a feira tem mais (e em todas as outras 5as de Janeiro). Estarei lá. Quem sabe até role um convite para eu fazer uma canja...

2 comentários:

Giuliano & Luana disse...

Caro Bruno,

foi um grande prazer tocar na Zoadas com você e o Wesley. Embora eu fosse o mais bonito e mais telentoso, vcs também eram mt bons.

Mas não foi só um cover, foram dois. Também tocavamos "o Amor e a Guerra", por escolha minha e acho que foi uma das músicas mais difíceis e a que mais sai perfeita. Ela é um marco para a Zoadas Band porque refletiu a nossa maturidade musical depois de anos de ensaios.

Grande abraço,
saudades....

Giuliano

Ogro disse...

Foi um grata surpresa ver que o material do disco novo do Cabaret manteve o nível do primeiro disco.
Sobre a indústria da música no Brasil, não dá nem pra comentar... é ridícula. Aliás, obrigado por me informar o nome de mais uma banda inútil: Strike... que porra é essa?!?