sábado, 30 de janeiro de 2010

Fim da Picada

Há algum tempo venho me mantendo quieto em relação ao nosso presidente (acho que vou parar de chamar de "nosso" porque eu não o elegi). Mas hoje, quando peguei meu contra-cheque, fiquei um pouco mais revoltado ao ver o desconto do imposto de renda, a famosa mordida do leão (ou seria da lula?).

É duro saber que você trabalha pelo menos um dia da sua semana de graça para o país, ou melhor, para os políticos deste país. E aí vem minha indignação maior. Como pode, alguém sem qualquer grau de instrução ou completamente despreparado, decidir o que vai ser feito com o meu dinheiro? Aquele dinheiro que ralei e estudei muito para conseguir... Isso é o fim da picada.

Daí dá nisso. Campanha eleitoral declarada antes do período permitido. Viagens com o meu dinheiro para inaugurar uma obra populista em algum canto esquecido do Brasil, plásticas para ajudar a melhorar o carisma da possível sucessora. Até filme fizeram...

Como não tenho votado ultimamente (por questões de diferenças geográficas entre mim e meu título eleitoral), a única maneira que tenho para conseguir mudar alguma coisa, é cortar a fonte dessa mamata.

Está decidido, vou sonegar meu imposto de renda.

2 comentários:

Rocha disse...

Depois de muito reclamar deste blog cor de rosa tenho que dar os parabens pelo volta do melhor que ha! A critica construtiva! Quanto a sonegar o imposto acho otimo e melhor temos aplicações aqui otimas fale comigo! um forte abraço
Marcio Rocha.

ps. aplicações de fundo perdido! que maravilha!

Adriano Matos disse...

Companheiro Bruno,

É verdade que revolta pagar IR quando se contrata todo serviço particular: saúde, educação, transporte e segurança.

No entanto, prá tua faixa salarial a aliquota é a mesama desde, digamos, 1970. Na verdade, sob o governo Lula, para toda faixa salarial o limite superior tem crescido desde 2007, bem como o valor isento.

http://invertia.terra.com.br/impostoderenda/2010/noticias/0,,OI4253277-EI14714,00-Tabela+do+Imposto+de+Renda+em+tem+correcao+de.html