domingo, 6 de setembro de 2009

Iron Man

Tá... tudo bem. Foi só uma meia maratona, não chega nem perto da tradicional prova de triatlo nascida no Havaí, mas eu me sinto um homem de ferro agora.

Foram 21,095km percorridos em 2h03'53''. O tempo final foi acima do que eu queria, mas abaixo do tempo máximo que eu tinha como meta (2h06'36'').

A idéia que eu tinha sobre este tipo de corrida é que era uma prova mental, mas não é bem verdade. A partir do Km 15, o corpo começa a avisar que você está fazendo alguma coisa que não costuma fazer. E aí a parte mental é fundamental. Mas ela sozinha já não faz mais efeito. As pernas têm que acompanhar quando já não querem mais acompanhar. Daí vem a superação.

Os últimos 3kms foram os mais sofridos. O "pace" piora, você tenta tirar força de onde não tem há muito tempo e vai na base da repetição de movimento. Eu só pensava que não poderia parar. Porque se parasse, as pernas desaprenderiam o que tinham que fazer.

E assim, fazendo muita força, cruzei a linha de chegada. O cansaço era tal que nem um grito de alívio eu consegui soltar. O pensamento era andar até as pernas estabilizarem. Passei pela zona de devolução de chip, troquei pela medalha e bebi o isotônico que ganhei.

De recordação fica a medalha para quem completa a prova e uma assadura que tive na barriga (um pouco abaixo do umbigo) causada pelo short térmico ou pela bermuda (não sei), mas que só foi percebida na hora do banho.

Agora é hora de me hidratar e tomar um remediozinho para relaxar a musculatura.

Coloquei aqui uma foto minha com o Nezinho (o culpado por tudo isso) depois que nos encontramos na chegada:

"I am Iron Man"