quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Colonia

Nos disseram sobre uma viagem de ida e volta no mesmo dia pelo Rio da Prata até a cidade uruguaia de Colonia. Falaram que era uma cidadezinha muito bonita e que valia a pena conhecer.

Deixamos cedo do hotel para tentar sair nos primeiros barcos. O serviço do Buquebus é de alta qualidade e confortável. Existem dois tipos de embarcação, uma mais rápida e mais cara e outra bem mais demorada e mais barata. Optamos pela mais rápida para não ficar muito tempo viajando de barco em um mesmo dia.

Colonia foi uma cidade estratégica, às margens do Rio da Prata, colonizada por portugueses, mas durante séculos ficou sendo disputada pelos espanhóis, já que servia como entre-posto e controle da entrada do rio.

Por conta da sua colonização, a cidade tem muitos traços portugueses, o principal são os azulejos, motivo inclusive da construção de um pequeno museu.

A temperatura do inverno uruguaio junto com o vento proveniente do rio fizeram com que a sensação térmica fosse lá para baixo durante todo o dia (até então foi o dia que mais sentimos frio), mas quando o vento diminuia, ficava até agradável.

Como de praxe, fotos abaixo:











Palmeira e pinheiro em harmonia




Nenhum comentário: