domingo, 21 de agosto de 2011

Meia por acaso

O plano era aproveitar a Meia Maratona do Rio para fazer um treininho de leve. Sair de São Conrado, acompanhar as meninas até o Leblon e dar uma esticadinha até Botafogo, num total de cerca de 14 - 15Km. Mas o ritmo foi tão leve que acabei fazendo minha 5a meia maratona.

Normalmente não correria esta prova e por isso não fiz minha inscrição. Isso porque não gosto dela, basicamente por 3 motivos:

1. Ela é muito cheia (esse ano foram 19 mil inscritos);
2. Larga em São Conrado, o que implica em ter que dar uma volta no Aterro antes de cruzar a chegada;
3. Começa muito tarde.

Na véspera, eu, Bruna, André e Mari estávamos preocupados com o clima, afinal de contas, como se trata de uma prova organizada pela Globo, ela começaria às 9:00hs, junto com o Esporte Espetacular. Mas como a Globo controla tudo nesse país, fez até com que São Pedro mandasse uma frente fria para refrescar o dia da corrida. Na hora da largada, deveria estar fazendo uns 16 graus.

Aproveitamos ainda que um colega não pode correr, pegamos seu número e seu chip para pelo menos ter uma referência para acharmos nossas fotos na internet.

Passamos pelo pórtico de largada por volta das 9:15 e fomos no ritmo das meninas até perto do Sheraton. Dali em diante, eu e André soltamos um pouco mais e corremos assim até o Leblon, onde estavam minha mãe e minha avó, espectadoras frequentes e obrigatórias (sim, eu as obrigo a assistir!) das minhas provas que fazem este trajeto. Neste ponto, esperamos a Bruna e a Mari chegarem.

Assim que as meninas chegaram, seguimos, mas decidimos manter o ritmo que já estávamos e nos distanciamos delas. E assim fomos, eu e André, batendo papo... Ipanema, Arpoador, Copa, passamos os túneis e já estávamos em Botafogo. Seria o objetivo do treino. Mas como já estávamos entrando no Aterro, por que não concluir? Acabamos esticando e cruzando a linha final.

Resultado: muitos mitos caíram. André fez sua primeira meia, a Mari conseguiu chegar ao Km10 e a Bruna correu 8Km!!! Eu me diverti, completei minha 3a meia do ano e a 5a do meu currículo.

Algumas fotinhos do divertimento:


A largada, homenagem ao Eduardo e muito frio!!!

André e eu na chegada

Belmonte, posto de reidratação

Nosso tempo total? Não sei ao certo. Corri sem relógio justamente para não me preocupar e ainda fizemos uma paradinha no Leblon para conversar com nossas torcedoras. Mas deve ter sido alguma coisa próxima de 2h15'. Nem perto o 1h48' do mês passado, mas o divertimento foi o mesmo.

Nenhum comentário: