domingo, 21 de novembro de 2010

Para não passar em branco

Queria gastar mais do que essas poucas linhas aqui para falar sobre o assunto mas já está meio tarde e não quero deixar passar em branco.

Amanhã estarei em Sampa para assistir Sir Paul Mc Cartney diretamente do Morumbi. Milagrosamente conseguimos ingressos!!! A Bruna foi antes para passar o final de semana em São Paulo (eu sei, tem gosto para tudo). Eu chego em cima da hora, e assim como no AC/DC, devo ir direto do aeroporto para o estádio.

Fã de música como sou, especialmente dos anos 60 e 70, amante dos Beatles, tenho que admitir que é praticamente um sonho. Sei que o repertório é meio pop mas não interessa. Vou ouvir alguns clássicos que tenho na minha lista de músicas favoritas.

Quando voltar, tentarei contar como foi (não prometo)... Quero mesmo é escrever sobre o Rock 'n Rio 2011.

It's only Rock and Roll... but I like it

Já ia passando batido, mas estive em Manaus no feriado de finados para encontrar os amigos que já não via há 2 anos. Foi ótimo rever todo mundo, a hospitalidade do Gilber e da Sirley, comer tambaqui... mas o ponto alto foi o reencontro da Zoada's Band.

Marcamos 2 horas no estúdio do Salomão para lembrar os velhos tempos (let the good times roll). O repertório? O de sempre, pautado no bom e velho rock 'n roll!!! A ferrugem nas cordas da minha guitarra era uma representação fiel dos meus dedos depois de tanto tempo sem plugar minha SG em um amplificador. Aqui no Rio ela fica o tempo todo guardada e minhas solo jams são sempre no violão. Enfim...

Atacamos logo de Proud Mary, depois vieram Sunshine of Your Love, Messias Pessoal, Hard to Handle, Dimension e todos nossos outros clássicos, com direito a jams. A energia estava altíssima e o rock 'n roll comendo solto.

A alegria de nos reunir novamente foi inexplicável. A gente se olhava e os sorrisos estampados na cara eram a melhor evidência de que aquilo que estava acontecendo ali era verdadeiro. O sangue ferveu nas nossas veias.

Wes e Juju, foi um prazer tocar com vocês!!!

PS. O Wesley gravou o ensaio todo então queria aproveitar e postar alguma coisa no Youtube. Me manda algum material para publicar e colocar aqui.

sábado, 20 de novembro de 2010

Do céu

Dando uma passada no blog do Jamari França como faço costumeiramente, vi um post sobre uma visita da Pitty a Londres onde ela percorreu um circuito turístico cujo tema principal é Jimi Hendrix. And so what?

O interessante da matéria, se é que pode haver algo interessante relacionado à Pitty, é a banda brasileira Sambulus que ela assistiu por lá. Esse duo brasileiro, de voz (feminina)- piano - guitarra, por mais estranho que possa parecer, faz covers de Jimi com muita qualidade.

Para aqueles que quiserem conferir, deixei o link do myspace deles acima. E para quem gostar, dia 29/11 na Modern Sound, vai rolar o show de lançamento do CD Up From the Sky - Tributo a Jimi Hendrix.

Estarei lá... aposto que o Ogro também.

E se fez as trevas

Em Outubro último, ocorreu o que eu já temia: tivemos a primeira presidenta eleita democraticamente no Brasil. Sinceramente sinto uma grande vergonha desse país de miseráveis e analfabetos. Com campanha pautada no... pautada em que? Sei lá. Pelo que vi nos debates, seu discurso era sempre vazio, escorregadio e sem qualquer segurança. Mas nada que a continuação de uma política assistencialista não faça. Para que educação se o povo ganha dentadura?

Vejo pela frente 4 anos difíceis, com josés dirceus, antônios palloccis e outros da mesma corja sugando nosso sangue, comandando uma marionete mal feita. E o que mais temo disso tudo é que estejam preparando a volta do sapo barbudo.

Sinceramente, a culpa não é deles, nem desses quase 180 milhões de ignorantes. Os partidos de oposição não podem almejar alguma coisa apresentando candidatos do quilate de José Serra e Marina Silva. Deu no que deu.

Muitos falaram que a outra candidata vencedora nesse processo foi a Marina, que começou muito abaixo nas pesquisas e terminou crescendo bastante na reta final do 1o turno. Eu vejo de outra forma. Marina de forma alguma é uma boa candidata mas diante da falta de alternativas, ganhou força. Se realmente tivéssemos um candidato decente, hoje a máfia do PT deveria estar lambendo as próprias feridas.

Infelizmente não foi isso que aconteceu... e teremos mais 4 anos de falcatruas. Tomara que o mundo continue crescendo e se desenvolvendo para mais uma vez a gente conseguir pegar uma carona.

Correndo atrás do prejuízo

Andei meio ausente, não por falta de ideias mas sim pelo tempo que me anda escasso. Quero correr um pouco atrás do tempo perdido e publicar alguns pensamentos, sugestões e jogar palavras fora.