sábado, 20 de novembro de 2010

E se fez as trevas

Em Outubro último, ocorreu o que eu já temia: tivemos a primeira presidenta eleita democraticamente no Brasil. Sinceramente sinto uma grande vergonha desse país de miseráveis e analfabetos. Com campanha pautada no... pautada em que? Sei lá. Pelo que vi nos debates, seu discurso era sempre vazio, escorregadio e sem qualquer segurança. Mas nada que a continuação de uma política assistencialista não faça. Para que educação se o povo ganha dentadura?

Vejo pela frente 4 anos difíceis, com josés dirceus, antônios palloccis e outros da mesma corja sugando nosso sangue, comandando uma marionete mal feita. E o que mais temo disso tudo é que estejam preparando a volta do sapo barbudo.

Sinceramente, a culpa não é deles, nem desses quase 180 milhões de ignorantes. Os partidos de oposição não podem almejar alguma coisa apresentando candidatos do quilate de José Serra e Marina Silva. Deu no que deu.

Muitos falaram que a outra candidata vencedora nesse processo foi a Marina, que começou muito abaixo nas pesquisas e terminou crescendo bastante na reta final do 1o turno. Eu vejo de outra forma. Marina de forma alguma é uma boa candidata mas diante da falta de alternativas, ganhou força. Se realmente tivéssemos um candidato decente, hoje a máfia do PT deveria estar lambendo as próprias feridas.

Infelizmente não foi isso que aconteceu... e teremos mais 4 anos de falcatruas. Tomara que o mundo continue crescendo e se desenvolvendo para mais uma vez a gente conseguir pegar uma carona.

Nenhum comentário: