quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dia Mundial do Rock

Ontem foi comemorado o dia mundial do rock. Sinceramente, essa comemoração é MTV demais para o meu gosto. Roqueiro de verdade não cai nessa jogada de marketing. Shows, promoções, programações especiais... tudo balela.

Numa dessas balelas, eu tive uma grata surpresa. Estava assistindo ao reality show "Geleia do Rock", apresentado pelo Beto Lee, no Multishow. Por causa da data, todas as bandas tocaram clássicos em homenagem à ocasião. Como peguei o programa já no final, não vi nenhuma das performances. Curioso para descobrir o que havia sido apresentado, entrei no site do programa para ver os videos. Infelizmente os videos deste episódio ainda não estavam disponíveis. Por isso, fui ver videos antigos...

Tinha tudo para dar errado. O episódio disponível era o anterior, que foi dedicado às crianças e por isso as músicas compostas para a ocasião tinham o mote infantil. Desastre praticamente garantido. Ledo engano!!! Duas das bandas compuseram rocks simples e diretos com letras infantis sensacional, por isso postei abaixo. Vejam e confiram.



Esse segundo foi meu favorito. O visual meio glam e a performance do vocalista são sensacionais. Sem falar na letra. O último solo se fosse feito numa Les Paul, eu poderia garantir que era o Slash tocando.



Esses videos me deram esperança. O rock ainda vive... A propósito, depois descobri que os clássicos gravados foram "Top Top", "Pode vir quente que estou fervendo" e uma música em inglês do Caetano que eu não conheço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Doidã... eu tive o mesmo preconceito que vc quando vi a primeira vez o programa. Mas agora assisto sempre que posso. A mulecada manda muito bem, principalemente agora que ficaram os melhores. Abs, w.

Ogro disse...

Em alguns momentos, como esse, eu penso novamente em ter Tv a cabo, mas a conclusao continua a mesma: TV nao!
Gostei das musicas infantis.

O Rock nunca vai morrer.