segunda-feira, 26 de julho de 2010

1h51'37''

E no domingo passado corri minha segunda meia-maratona... A primeira que eu corri largava de São Conrado, chegava no Aterro e ainda dava uma volta por lá. Foi uma prova que decidi correr em cima da hora e não tinha noção como seria meu rendimento. O objetivo era fechar abaixo de 2 horas mas não consegui. Pelo menos meu "pace" ficou abaixo dos 6min/km.

Já esta última, treinei um pouco mais, tinha uma estratégia e um objetivo um pouco mais ousado: chegar com 1h55' de prova. Além disso, o percurso saindo do Pepê e chegando no Aterro me animava ainda mais.

E com isso na cabeça, saí de casa às 6 horas da manhã rumo à praia do Pepê. A chuva fina que caía parecia jogar contra, mas não seria ela que me faria desistir, afinal, como eu disse antes, eu havia me preparado um pouco para correr melhor.

E que prova legal de correr!!! Consegui sair bem na frente e não tive que ficar desviando daqueles corredores mais lentos. Com a garoa que caía e com 10 minutos de atraso largamos. Comecei a correr, fui marcando o ritmo e ainda estava na Barra, o corpo estava aquecido quando cheguei a São Conrado, cruzei a Niemeyer e o pessoal estava na rua me dando força no Leblon. Quando cheguei em Ipanema ainda estava me sentindo bem. Em Copacabana comecei a perceber que a prova é difícil. Em Botafogo, estava fazendo muita força para manter o ritmo. Cheguei no Aterro e me lamentei que a prova tinha acabado... Que sensação incrível. Se ainda não estivesse sentindo o corpo cansado, faria tudo de novo no final de semana seguinte.

Tempo final: 1h51'37''

 

Dois momentos me chamaram muita atenção. O primeiro no Km13 quando percebi que havia corrido o último quilômetro em 5 minutos mas o segundo que fiquei mais surpreso. O Km18 corri a 5'10''. Se for comparar com a prova passada quando neste momento já estava passando muito acima dos 6 minutos...

Enfim, corri bem abaixo do meu objetivo (1h55') e abaixo do que eu sonhava (1h52'). Sem dúvida é a prova mais sensacional que corri e sou presença certa no ano que vem, com um objetivo ainda mais ousado (1h45'). Só não correrei a Meia Maratona Internacional do Rio porque estarei de férias e viajando pelo nordeste.

Chegando no Leblon
 Passando pelo Leblon


No Aterro depois de fazer muita força

Desacelerando
A medalha e o troféu

Esse ano corro mais duas provas: uma de 10Km em Novembro e outra de 5Km em Dezembro (esta distância ainda a confirmar). Quando chegar mais próximo das datas das corridas, publico aqui minhas expectativas...

Um comentário:

Rocha disse...

POIS É TEM QUE SE PREPARAR PARA MEIA MARATONA DE LISBOA! PATROCINADOR JA TEM AQUI!

ABRAÇO