quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Conto Inacabado

E assim terminava mais um dia de trabalho. É verdade que já era tarde, mas só naquele momento ele desligou o computador. Se despediu dos colegas que ainda estavam lá, colocou a mochila nas costas e sumiu pela porta. Estava indo para casa. Apesar disso, não havia muito o que comemorar, afinal a semana não havia acabado, ainda estava em seu uniforme yuppie e ela, longe, demoraria a chegar.

Por causa do avançar da hora, os corredores estavam vazios. O elevador que geralmente demorava para chegar, dessa vez abriu as portas assim que foi chamado. Sem vacilar, tomou aquela cinzenta célula vazia. Apertou o "T" e esperou.

Para sua surpresa, a viagem foi mais rápida que de costume. Num determinado momento, sentiu que caía em queda livre. Só um susto. Instantes depois, o elevador já se encontrava parado e assim a porta se abriu. Só que ao contrário do que acontecia sempre, não viu a recepção... era tudo diferente. Onde estava? Parecia uma caverna. Ficou com a impressão que o térreo, seu destino, tivesse ficado muito mais para cima.

À sua direita escuridão, à esquerda luz de fogo e barulho de comemoração. Apesar da inusitada situação, não titubeou e nem teve dúvida em qual direção seguir. Firmemente foi para a esquerda. Conforme andava e descobria esse novo mundo, via baratas enormes do tamanho de humanos peramblando sem direção. Elas não pareciam interessadas nele e tão pouco ele nelas, por isso continuou seu caminho.

Conforme caminhava em direção ao fogo, os corredores iam se alargando. Andava sempre em direção ao fogo, sem pestanejar. Começava a distingüir pessoas mais à frente. Havia entre elas uma que se destacava, estava mais alto que o restante. Ao aproximar-se mais da multidão, as coisas começavam a ficar mais nítidas. Um negro com cabelo black power e uma fita na cabeçca, usando roupas coloridas e empunhando uma guitarra era o centro daquilo tudo. Não podia acreditar! Era Jimi Hendrix tocando sobre um caldeirão fervilhante.

Nesse momento não lhe restava outra opção a não se juntar à turma e curtir o som. Em pouco tempo se tornou mais um na multidão. Pessoas iam e vinham e o rock comia solto. Que lugar louco pensou com um sorriso no rosto.

Então notou uma figura estranha se aproximando. Debaixo daquele chapéu, se escondia um rosto estranho, em que apenas podia perceber o nariz fino e um pequeno cavanhaque. A figura chegou mais perto, apertou sua mão e disse: "Prazer em te conhecer, espero que adivinhe meu nome".

Aquele persoagem, da mesma forma que chegou, foi embora. Sumiu entre todos. Sozinho novamente, voltou-se para o palco. Foi quando ele, num breve momento de lucidez, percebeu que aquilo não era natural. Eestava morto! E aquilo era o inferno! Engraçado, era exatamente como ele sempre havia imaginado. Um lugar aconchegante, com gente alegre e com o rock ´n roll comendo solto. Nesse instante, ele agradeceu por todos os pecados que o levaram até lá. E relaxou...

Apenas voltou a si quando ouviu a voz do porteiro dizendo: "Boa noite, senhor". A porta principal do prédio se abriu e ele saiu para encarar a fria chuva que castigava a cidade há dias.

6 comentários:

Rocha disse...

Não sou intelectual como você tenho plena consciência, mais que porra é essa viro o que você, meu nobre e caro amigo!

Rocha disse...

Não sou intelectual como você tenho plena consciência, mais que porra é essa viro o que você, meu nobre e caro amigo!

Anônimo disse...

Faaaala companheiro!
Olha essa letra do Doors sobre esse tema:

"...Cancel my subscription to the ressurrection, send my credentials to the houses of detention, I got some friends inside..."

Nao concordo completamente, fique bem claro! Escutaram ai em cima!!??

Ogro disse...

Bruno, era pra gente fazer um meme e publicar contos de terror junto com outros blogs. Você é muito afobado.
Agora vai ter que escrever outro...

Unknown disse...

rsrsr ri mt qnd começou a descrever o que viria a ser jimmi hendrix... no inicio eu ja tava imaginando o cenario do "alone in the dark" ..mas curti o final,..
imaginei o hendrix tocando angel..mas eh meio dificil ele tocar angel no inferno...

abraço

Unknown disse...

AH...ultmo comentario fui eu..mas to no laptop de outra pessoa aew ficou salvo no email dele..
arkaninha chris