segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

O show do ano

Não pude cobrir o show do Police porque estava em Manaus para assistir ao primeiro show da Zoada's Band no Brasil. A chuva, que pensei que seria minha companheira, não apareceu. Durante os 60 minutos de puro rock 'n roll, fomos brindados com um sol verdadeiramente tropical.

Já nos primeiros acordes (para lá distorcidos) da guitarra de B.B. Milk em Proud Mary, dava para perceber que aquela seria uma tarde diferente... seria uma tarde de rock no meio da floresta amazônica.

Cada música que vinha era um soco no estômago da mesmice. Um desfile de clássicos, na sua maioria em novas versões, que fizeram a cabeça do público. Hard to handle e Sunshine of your love funcionaram como um pé na porta. A banda definitivamente anunciava sua chegada.

A voz rasgada e bêbada e o baixo de Juju, junto com a batera de Tonho fizeram o chão tremer. A versão de Messias pessoal (em homenagem a todas as solteiras da festa, como gritou Juju) mostrou que algo diferente estava acontecendo.

A essa altura, o público já havia sido conquistado. Terreno preparado para a banda fazer com que os bons tempos voltassem.

O setlist que apresentei na matéria anterior estava quase correto. Apenas uma inversão entre Dimension e Messias Pessoal. Pouco importa. Só fez com que o show fluísse melhor.

A apoteose veio no final. Clássicos da música brasileira enfileirados. E quando a galera pediu Raul, recebeu em troca Rock das Aranhas e Pastor João (só para iniciados). O público veio abaixo.

Foi a catarse coletiva. O delírio completo. Um fechamento com chave de ouro nesse ano de 2007. Como delirou o engenheiro de som do show: "Curto, porém sincero".

Já estão circulando gravações piratas na internet (como a mostrada abaixo), mas é esperado o lançamento desse show em DVD. Por isso, o guitar hero B.B. Milk pede para que os fãs esperem pelo material oficial da banda e não adquiram produtos piratas (que podem inclusive danificar seu aparelho de som).

A banda agora entra de férias e volta aos ensaios no começo do ano que vem.

E seguindo o lema da banda: Long live rock!!!

6 comentários:

Rocha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rocha disse...

Perfeito! Agora so uma coisa que porra é aquela de oculos escuro!
Marcus vinicius é um bom musico para essa banda! Bruno liga pro cara!

Rocha disse...

Perfeito! Agora so uma coisa que porra é aquela de oculos escuro!
Marcus vinicius é um bom musico para essa banda! Bruno liga pro cara!

luanaribeiro disse...

"A voz rasgada e bêbada e o baixo de Juju"

Pedi até uma explicação pra isso "voz rasgada e bêbada".

Curti demais, o vídeo e a música. Próximo show eu quero ir.Mandaram bem!

Anônimo disse...

Bom ouvi vcs... Ficou Legal!
Foi na festa?
Beijos

Unknown disse...

falaaaaaaaa seu puto ! abracao da terrinha gelada ,..viva o rockn´roll !!!