No dia 29 de Janeiro, nadei mais uma prova do Circuito Bravos. Esse circuito é bastante interessante. Apesar da desorganização, o pessoal escolhe as provas mais interessantes. Normalmente são travessias diferentes, fugindo do corriqueiro. Dessa vez não foi diferente. A Bravo Diabos sai de Ipanema e a chegada é no Posto 6 em Copa.
Imagem do percurso (o GPS se perde um pouco na água)
O dia amanheceu frio e chuvoso, como quase todo o verão carioca de 2012. A cama estava muito mais convidativa. De qualquer maneira, nadar era preciso, então às 7hs da manhã estava eu de pé me preparando. Arrastei a Bruna, que depois de muita reclamação resolveu ir. Sorte dela, que conseguiu fazer fotos bem diferentes e que foram publicadas no site d'O Globo (e que eu deveria ter recebido parte dos créditos):
http://oglobo.globo.com/eu-reporter/verao-chuvoso-deixa-praias-vazias-no-rio-3793636
A prova foi aquilo de sempre, cerca de 2.5Km de água fria, mar mexido, mas a sensação de contornar o Arpoador e o Diabo, passar no meio do shore break e chegar no Posto 6 valeu a pena. Meu resultado foi fraco, minha roupa abriu ainda no Arpoador, tive que nadar atrás de um salva-vidas para que ele a fechasse.
Para mais detalhes, segue o link da minha telemetria na prova (lembrando que o GPS não funciona muito bem na água):
Aproveito e coloco algumas outras fotos da minha fotógrafa particular:
Preparação
Concentração
Foi dada a largada
Homens (e mulheres) ao mar!
Chegada no Posto 6
Final feliz
O bravo e sua medalha
Nenhum comentário:
Postar um comentário