segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Pisando em Solo Sagrado

Da última vez que estive em Paris, não fiz algumas coisas. Uma delas foi visitar Roland Garros. Desta vez, era uma das coisas que eu precisava fazer.

Sou fanático por esporte, e alguns lugares fazem parte do meu imaginário. Camp Nou, Estádio da Luz, La Bombonera, eu já havia visitado. Agora era a vez de Rolanga.

Chegar lá não é tão fácil. Além de ficar afastado do centro da cidade, não existe estação de metrô muito perto.

Fora das duas semanas do Grand Slam, não há torneios, tão pouco jogos. Nos restava visitar o complexo e o museu.

Na hora em que chegamos, haveria uma visita guiada em uma hora e meia. Resolvemos entrar no museu. Fiquei bem decepcionado, já que não há nada extraordinário. Apenas histórias dos primórdios do torneio. Poucos artigos dos jogadores e informações sobre a era moderna do torneio.

Já a visita é bem legal. Passamos por todos os bastidodes, salas de imprensa, pelos vestiários, entramos na quadra central... Vejam pelas fotos:






Pisando em solo sagrado

Ficou aquela sensação de que a visita não foi completa. Deixo a promessa de um dia ir assistir o torneio.

Um comentário:

Ogro disse...

Realmente Paris tam muita coisa pra visitar.
Acho que não vou poder incluir Paris na minha possível viagem de férias no ano que vem...
talvez em 2012 :/

Boas fotos.
Abraço