domingo, 4 de outubro de 2009

Le Premier Bonheur de la Voyage

Paris não era novidade para mim, mas poder ver a cidade com outra cabeça e, principalmente, com outra companhia seria uma idéia interessante. Logicamente não conseguiria fugir das visitas obrigatórias a Notre Dame, ao Louvre, à Torre Eiffel e aos Arcos do Triunfo, mas ainda assim havia toda uma cidade para ser explorada novamente.

Sem muito destino, saímos do nosso hotel na Bastilha e fomos andando em direção a Notre Dame. O dia não estava muito bonito, chegando a chover por alguns momentos.

Descansando no caminho

Tínhamos planejado subir até o topo da igreja, mas a fila nos desencorajou. Optamos por uma visita a seu interior apenas.

Notre Dame

Em seguida partimos para o Louvre. Tudo muito calmo quando chegamos. Era para se desconfiar. Comemos nossa baguete e tentamos entrar. Era 2a feira. Estava fechado.


O Louvre fica localizado no final da Champs Élysées. Optamos por subi-la, passando pela praça Concorde, até os Arcos do Triunfo e em seguida seguir para a Torre Eiffel. No meio do caminho, compramos o GPS, personagem fundamental na 2a parte desta viagem.

Abaixo seguem mais algumas fotos do que visitamos nesse dia:

Vista da Champs Élysées de cima dos Arcos do Triunfo






Um comentário:

Ogro disse...

Mesmo com o tempo nublado o passeio parece ter sido bem legal.
Leva as fotos pra galera ver no próximo encontro.
[]s