segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Muito Jovem para Morrer e Muito Velho para o Rock 'n Roll

Ando em crise ultimamente. Meus heróis e o rock 'n roll morreram de overdose ou fui eu que envelheci? Não tem nada de novo que encha meus ouvidos (com exceção do Cabaret). Até os trabalhos novos de bandas antigas não me agradam.

Posso estar sendo polêmico, mas alguém iria a um show do AC/DC empolgado em ouvir as músicas do último álbum? Aposto que não.

Além disso, ando sem paciência para outras bandas. O boato que o Metallica traria sua turnê para cá não me animou nem um pouco. Cheguei ao ponto de pensar em não ir, pelo simples fato de estar sem paciência de ouvir as mesmas músicas de sempre e sem vontade de ouvir as novas.

Todo dia de manhã enfrento um desafio ao escolher a trilha sonora da minha ida ao trabalho. Led Zeppelin, Beatles e Stones fizeram tantas viagens comigo nos últimos anos que agora estão cansados de mim.

Tenho procurado novas companhias, mas Os Mutantes não são tão novos assim, nem para mim, nem para o mundo.

Acabo ouvindo MPB... é legal e tal, mas é o som de uma strato ou de uma les paul que realmente mexe comigo. Por isso, fico rodando, ouvindo minhas velharias de sempre e me sentindo espremendo aquela fruta que amo mas cujo sumo já sorvi quase todo.

4 comentários:

Adriano Matos disse...

Fala Bruno!

Véi, essa banda é muito boa, mas é velha demais! Tu não vai assistir show deles, hehehee.

É blusão, meio folk, psicodélico...

http://venenosdorock.blogspot.com/search/label/PANAMA%20LIMITED

Bruno disse...

Fala Adriano,

Baixei e vou ouvir... depois deixo minhas impressões.

[]s

PS. Valeu pelos comentários

Adriano Matos disse...

Olha aqui mais coisa boa -na verdade todo esse album (Lateralus) do Tool é excelente:

http://www.youtube.com/watch?v=PFEC1UkeHUU

Ogro disse...

Tô dando uma geral retroativa no seu blog. Resolvi comentar esse post.

Cara, Se você nunca tivesse ouvido nada do AC/DC e pegasse os três últimos álbuns para ouvir (Ballbreaker, Stiff Upper Lip e Black Ice) - sem compará-los com os anteriores, é o que eu quero dizer - você iria querer ver um show da banda.
Não seja tão duro com o rock.
É apenas uma fase sem renovação.
Ee tempo, o melhor dos 3 álbuns citados é o Stiff.
Abraço.