quinta-feira, 10 de julho de 2008

Cartas marcadas

Estou pagando o preço por não achar brilhantes idéias medíocres, por não achar engraçadas piadas ruins, por não sorrir forçado, por não ser grato por favores que não recebi.

Era um jogo de cartas marcadas. Não vou dizer que paguei para ver. Não tinha cacife. Mas digamos que joguei duro. Era só isso que estava ao meu alcance.

Ficou a impressão que perdi. A banca acha que eu perdi, o crupiê também, os outros na mesa também têm essa mesma impressão. Tudo bem, deixemos eles pensarem assim. Era por essa sensação que eles estavam esperando.

Apenas me deixa triste saber que o curinga entrou no jogo de repente e de forma estranha, quando eu tinha nas mãos um jogo alto, suficiente para ganhar a rodada.

Agora vou mudar de mesa. Procurar uma em que o jogo seja um pouco mais limpo, onde cartas não aparecem durante a rodada. Talvez não jogue tão duro...

3 comentários:

Anônimo disse...

Keep walking

abracos
danzo

Raphael Alves disse...

Cara, que texto maravilhoso d eler. Identifiquei-me bastante com isso. Mas sinto que nunca estamos fora do jogo... Tenho a tal senscação "os passos por ela passam, seguem
mas as pegadas não a deixam jamais" (tá no meu último texto).
Então, concluo q nesse jogo melhor é pensar como Neruda "Há de sentar-se na beira do poço da sombra e pescar a luz caída, com paciência" (Luz Caída)... Cada rodada é uma rodada...
Abração

Anônimo disse...

Lendo seu texto só consigo lembrar de um monte de frases:

"Um fracassado é um homem que cometeu um erro e não é capaz de o transformar em experiência." (E. Hubrard)

"O fracasso não tem amigos." (John F. Kennedy) ...A não ser os amigos fracassados...

"O fracasso quebra as almas pequenas e engrandece as grandes, assim como o vento apaga a vela e atiça o fogo da floresta." (Benjamin Franklin)

"A semelhança entre pessoas comuns e pessoas bem-sucedidas é que ambas são superiores a aquelas que fracassam." (John Maxwell)

"Não existe fracasso. Existe somente resultados." (Anthony Robbins)

"O fracasso fortifica aos fortes e bem sucedidos, já aos fracos e fracassados..." (Antoine de Saint-Exupéry) '

"Os homens enganam-se com maior frequência por serem demasiado espertos do que por serem bons em demasia." (Bernard Shaw)

"O orgulho é o caminho do erro." (Antero de Figueiredo)

Todos os homens podem cair num erro, mas só os idiotas perseveram nele. (Cícero)

Quem não evita as pequenas faltas, pouco a pouco cai nas grandes. (T. Kempis)

Na maior parte dos homens, as dificuldades são filhas da preguiça. (Samuel Johnson)

A primeira e pior de todas as fraudes é enganar-se a si mesmo. Depois disto, todo o pecado é fácil. (J. Bailey)

Para terminar com chave de ouro:

"Vaidade, meu pecado favorito" (Al Pacino - Advogado do Diabo)