segunda-feira, 25 de julho de 2011

Santiago do Chile

Depois de muito tempo entre a ponte aérea e Buenos Aires, fui parar em um novo destino: Santiago del Chile.

Todos que para cá vieram comentam sobre o voo sobre as Cordilheiras. O pouco que pude ver (porque estava no corredor), me deixou bastante entusiasmado. A vista do avião passando ao lado de uma montanha coberta de neve é impressionante. Pena que não consegui tirar nenhuma foto. Na volta vou tentar marcar meu assento na janela.

Cheguei aqui já de tardezinha. Quando pousamos, entramos numa nuvem marrom de poluição. Acontece muito quando a temperatura está baixa e o clima seco nesta região de vale. Por isso, pouco pude ver. Minha primeira impressão é que se trata de uma cidade de primeiro mundo. Me lembrou muito a parte nova de Berlim, com arranha-céus super modernos, ruas limpas e árvores sem folhas.

Segundo a recepcionista aqui do hotel, estou num quarto que tem vista frontal para a Cordilheira. Só devo poder confirmar isso na 4a feira, quando o tempo promete melhorar (e a temperatura baixar).

Saí há pouco para comer um peixe e me deliciei com um Mero, peixe cuja pesca é proibida no Brasil. Pelo visto vai ser uma semana de muito Cabernet Sauvignon e Pescado :-)

Pena que não terei dias livres aqui... e talvez não volte tão cedo.

Nenhum comentário: