domingo, 29 de novembro de 2009

Maldição Musical

Tive uma grande decepção este final de semana. Na verdade duas. Jimmy Page está no Rio para divulgar seu projeto social no Brasil. E para angariar fundos, foram divulgados dois shows, um na British School no sábado e outro no Rio Rock & Blues Club no domingo.

Pela bagatela de R$100,00 e com um pouco de sorte, era possível conseguir um ingresso. Depois de muito trabalho, consegui entrada para ambos os dias. E aí começou a decepcão.

No sábado, Jimmy apareceu, falou um pouco sobre seu projeto e mais nada... Ficamos apenas na companhia das bandas da escola. É verdade que Pepeu Gomes (cumprimentado por Page no final) e George Israel ajudaram um pouco com algumas músicas, mas foi muito pouco para quem esperava pelo guitarrista do Led.

No dia seguinte, a esperança era um pouco maior, afinal de contas o show seria numa casa de rock na Lapa. Quando cheguei, o som que rolava era o puro rock 'n roll, mas vindo das pick ups do DJ. Quando anunciaram as bandas (isso mesmo, só anunciaram as bandas na hora), foi aquele balde de água fria. Bossa nova, samba e maracatu formariam a trilha musical da noite. No final ainda haveria uma banda de rock. Mas eu não fiquei para ver. A falta de tato dos organizadores foi demais, o clima ficou pesado e eu perdi qualquer esperança de ver Jimmy Page tocando.

Restou vir para casa completamente decepcionado. Deve ser o preço por ter assistido AC/DC. Vendi minha alma e agora estou amaldiçoado musicalmente.

Nenhum comentário: