Na 2a, a idéia era conhecer o centro, passar pelos monumentos mais famosos e visitar alguns museus. Como amanheceu chovendo, pegamos algumas dicas no hotel e fomos caminhar em uma região menos central, chamada Avenida Santa Fé.
Logo de cara, paramos na livraria El Ateneo, segundo o jornal inlgês The Guardian, a 2a livraria mais bonita do mundo. Fica dentro de um antigo teatro. Realmente muito bonita.
Em seguida, passamos pelo Museu do Holocausto e depois fomos comer pizza num local tradicional chamado El Cuartito.
O plano seguinte era ir para o teatro Colón, mas a chuva nos pegou de surpresa e tivemos que entrar no 1o táxi que passou e voltar para o hotel.
À noite saímos para comer perto do hotel. Aqui se come muito bem. Carne em grande quantidade e por um preço muito baixo.
Na 3a, finalmente conseguimos passear pelo centro, conhecer os principais museus e monumentos. Fizemos tudo a pé e de metrô, que por sinal é muito barato aqui: 90 centavos de Peso (1 Real = 1.7 Pesos).
De cara fomos para o Congresso Nacional.
Em seguida, percorremos toda Avenida de Mayo até chegar à Casa Rosada, onde existe um museu bem pobre e não é possível fazer uma visita pelo resto do prédio.
Passeamos por alguns parques, chegamos até alguns outros monumentos. O principal deles, o Obelisco, local onde se hasteou a 1a bandeira argentina pode ser visto abaixo.
A decepção ficou por conta do Teatro Colón, fechado para obras, mantém atualmente um pequeno museu sobre teatro em geral.
Terminamos o dia no Soho, na verdade a noite, onde sentamos num barzinho e sentimos um pouco mais a atmosfera diferente do lugar.
Deixamos a 4a para visitar La Boca, suas casas e seu estádio, La Bombonera. É uma região mais pobre e pouco indicada para ser explorada fora dos locais turísticos. Fomos de ônibus e descemos perto do estádio do Boca Júniors. O estádio é um capítulo a parte e vou gastar um post só para ele. Depois fomos até El Caminito, local mais famoso do bairro com suas casas coloridas.
Por enquanto é isso. Quero dedicar outros posts sobre Buenos Aires, falando das minhas impressões e outras coisas. O relato desses 3 dias termina aqui.