Em Manaus, através dos amigos do trabalho, comecei a praticar corridas de orientação e participar da maioria das provas. Tentei continuar aqui no Rio mas não encontrei muita informação sobre o esporte e acabei parando.
Mais uma vez , através de amigos do trabalho (agora no Rio), conheci as provas de rua. Corro há muito tempo. Até então, nunca como atividade principal, apenas como complemento físico para os outros esportes que praticava.
Agora virou mais um esporte para mim. O desafio de baixar sua própria marca, disputar contra você mesmo é algo que me atrai muito. Sem contar que na Zona Sul do Rio, as ciclovias e calçadões se enchem de corredores. Além da paisagem belíssima, todas essa pessoas correndo, me estimulam ainda mais.
Já corri duas provas desde minha volta ao Rio, uma de 5Km e outra de revezamento com 4Km para cada atleta (eu corri duas vezes nessa prova). Porém, de agora em diante, minhas distâncias vão aumentar: 10Km, 16Km e no final de Junho, uma meia maratona.
Comprei frequencímetro, cronometro meus treinos e tento melhorar todo dia. Vamos ver até onde isso vai :-)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
E OS 7.5 KM DA MEIA MARATONA DE lISBOA NÃO CONTA?
Pois é, essa corrida de Lisboa foi bem maluca, né? A gente tinha combinada que iria fazê-la caminhando. Quando deu a largada eu saí correndo, nem sabia qual era a distância da prova. Eu tava com um tênis não muito apropriado para correr e você com uma mochila nas costas. Você passou a prova toda catando gatorade para levar para casa e eu terminei a corrida cheio de dor por conta do calçado. Fiquei com dor na perna por alguns dias. Me lembro de estar mancando quando fui para Barcelona :-)
Abraços, meu amigo
Salafrario gatorade foi tu seu Brasileirio de 5º! hahaha
Postar um comentário