domingo, 5 de dezembro de 2010

Rock in Rio 2011

Para quem criou muita expectativa, este próximo Rock in Rio é um balde de água fria. Todas as "grandes" atrações do festival já estiveram aqui algumas vezes (Metallica, Coldplay, Red Hot Chili Peppers) e não lançam grandes discos há muito tempo, ou seja, são bandas pouco expressivas atualmente e que se apoiam em áureos anos idos como velhos em suas bengalas.

Sinceramente, ouvir do Roberto Medina que o Metallica foi escolhido porque tem mais público no Brasil que outras bandas de rock é piada sem graça. Na mesma semana da infeliz declaração, uma pesquisa com os leitores d'O Globo apontou o AC/DC como banda mais desejada a ser incluída no festival. Para contra-atacar, Medina divulga a presença do Red Hot. Lamentável.

Conforme as atrações vão sendo anunciadas, vão sendo montadas as programações de cada dia. No dia dedicado ao rock teremos Capital Inicial, NX Zero e Red Hot Chili Peppers!!! Rock is dead? Se piorar melhora.

Preciso ser sincero, mas devo ir somente ao dia do metal (com Metallica, Motorhead, Angra e Sepultura) com muito pouca empolgação. Só para matar a saudade de festivais.

Se não tivermos nenhuma atração realmente de peso, como AC/DC, Pink Floyd, Rolling Stones, a coisa vai ser feia de verdade e vai ficar aquela sensação total de Pop in Rio.

E lembrar que em 85 estiveram por aqui AC/DC, Queen, Scorpions, Iron Maiden, Whitesnake, Ozzy Osbourne, B-52's, Yes, sem contar os nacionais Barão Vermelho e Paralamas do Sucesso todos em suas melhores fases... Vai ser duro encarar essa edição fajuta do ano que vem.

|..|

Nenhum comentário: