quarta-feira, 23 de julho de 2008

3 dias em um post

Fiquei de atualizar diariamente o blog mas tenho que ser sincero, a preguiça me venceu. Agora farei um resumão do que foram esses 3 dias.

Na 2a, a idéia era conhecer o centro, passar pelos monumentos mais famosos e visitar alguns museus. Como amanheceu chovendo, pegamos algumas dicas no hotel e fomos caminhar em uma região menos central, chamada Avenida Santa Fé.

Logo de cara, paramos na livraria El Ateneo, segundo o jornal inlgês The Guardian, a 2a livraria mais bonita do mundo. Fica dentro de um antigo teatro. Realmente muito bonita.




Em seguida, passamos pelo Museu do Holocausto e depois fomos comer pizza num local tradicional chamado El Cuartito.


O plano seguinte era ir para o teatro Colón, mas a chuva nos pegou de surpresa e tivemos que entrar no 1o táxi que passou e voltar para o hotel.

À noite saímos para comer perto do hotel. Aqui se come muito bem. Carne em grande quantidade e por um preço muito baixo.

Na 3a, finalmente conseguimos passear pelo centro, conhecer os principais museus e monumentos. Fizemos tudo a pé e de metrô, que por sinal é muito barato aqui: 90 centavos de Peso (1 Real = 1.7 Pesos).

De cara fomos para o Congresso Nacional.


Em seguida, percorremos toda Avenida de Mayo até chegar à Casa Rosada, onde existe um museu bem pobre e não é possível fazer uma visita pelo resto do prédio.



Avenida de Mayo


Passeamos por alguns parques, chegamos até alguns outros monumentos. O principal deles, o Obelisco, local onde se hasteou a 1a bandeira argentina pode ser visto abaixo.

A decepção ficou por conta do Teatro Colón, fechado para obras, mantém atualmente um pequeno museu sobre teatro em geral.

Terminamos o dia no Soho, na verdade a noite, onde sentamos num barzinho e sentimos um pouco mais a atmosfera diferente do lugar.

Deixamos a 4a para visitar La Boca, suas casas e seu estádio, La Bombonera. É uma região mais pobre e pouco indicada para ser explorada fora dos locais turísticos. Fomos de ônibus e descemos perto do estádio do Boca Júniors. O estádio é um capítulo a parte e vou gastar um post só para ele. Depois fomos até El Caminito, local mais famoso do bairro com suas casas coloridas.






Por enquanto é isso. Quero dedicar outros posts sobre Buenos Aires, falando das minhas impressões e outras coisas. O relato desses 3 dias termina aqui.

3 comentários:

Roney Costa disse...

Amigo...Show de bola.

Argentina deve ser realmente um lugar ótimo para se visitar, principalmente por estar dentro da nossa econômia, ligeiramente BARATA!!!!

Boa viagem para vcs!!!
Nos vemos dia 03

Anônimo disse...

Charlle's Marcley DISSE...


Fala meu camarada!!!!
As fotos estao bem bacana Bruno...as pessoas sempre dizem que Buenos Aires é um pouco parecida a Madrid, e em algumas imagens me parece muuuuuito!!!!
Mas ta bem legal essas postagens com fotos diários de viajem...fica interessante de ler né?
Alias, se tem uma coisa impressionante que o Bruno portou aqui foi o preço do transporte publico em Buenos Aires...que barato ein???
Posta mais ai eu gosto dessa viagens VISUAIS...
Abraços de Charlle's Marcley

Bruno disse...

Pessoal,

vou ficar na dívida dos posts diários. Quando chegar no Rio, eu atualizo tudo, ainda mais porque agora estou sem computador com acesso fácil como tinha em BuA.

Bruno